segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NY I LOVE YOU


Se por cada assalto de memória uma folha de outono caísse.... todas as árvores estariam nuas de inverno!
Foram dias que guardo com carinho, com magia, com descoberta de um mundo completamente díspar de tudo o que me é tão familiar.
Ter podido partilhar tudo isto com a minha alma gémea, só torna tudo mais apetitoso e mais dolorosamente saudoso!
As paisagens, as pessoas que corrupiavam pelas ruas sempre com um objetivo de chegada ou meros transeuntes como nós, os cheiros (não troco o cheiro da minha serra por NADA!), os sabores, as experiências, as luzes ofuscantes, a poluição sonora constante, a simpatia, os sorrisos... até dos olhares tristes eu sinto saudade!

Depois de dois meses de demasiado a acontecer, de lágrimas e sorrisos, de esperança e desilusão... esta foi a melhor lufada de ar fresco que podia sentir ao abrir a janela do outro lado do oceano!

De alma cheia regressei... e que as surpresas boas cheguem juntamente com o novo ano que se avizinha! :)

Até um dia... 





Flatiron

Empire State Building View

Broadway - Imperial Theatre
'Les Miserables'

Times Square by night

MOMA

Manhattan view from Brooklyn

Lady Liberty

Broadway happy feet


Klimt in MOMA

MOMA

Central Park
...e o verde a perder de vista!

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O insustentável peso da perda...

Há um mês atrás tinha esta publicação para o meu cantinho:

Uma notícia: voltei à vida antiga de despertador de madrugada e convívio diário com pessoas que me aceitam e me valorizam... podia e deveria ter saído pelo meu pé (como tantas vezes estive tentada a fazer), mas deram-me corda aos sapatos... Mesmo assim, nunca me arrependerei de me ter aventurado. Correu mal.... e PASSOU!
Um segredo: estou a ficar gorducha.... com bochechas rosadinhas e um coração gigante!

A alma está cheia.... diz que é assim que se sentem as futuras mamãs!!!! :))))
(ESTOU FELIZ!)
Soube há uma semana que a minha vida iria mudar mas acho (e tenho a certeza) de que ainda não consegui assimilar tudo isto! Tenho medo! Mas junto com o medo vem a esperança, a certeza de que é o que mais quero! Sentir-te crescer dentro de mim durante meses intermináveis....para depois te envolver nos meus braços e perder-me nos teus olhos! 
FELIZ FELIZ FELIZ!!! ❤❤❤❤❤



...e acabou! Acabou tudo! Perdi-te muito antes de ter oportunidade de te conhecer, de te embalar nos meus braços... de te amar muito mais do que amava já! Foram uns dias de pura alegria seguidos de outros tantos de uma sensação inexplicável de perda! A esperança não morre... e sei que voltarei a sentir vida a crescer dentro de mim e a sentir-me tão imensamente feliz como me senti há um mês!
*No céu te embalarei como não pude embalar-te****

Entretanto voltei ao meu antigo trabalho, onde me sinto querida e valorizada! 
Sinto no entanto que me arrancaram outro pedaço... embora estivesse num ponto extremo de saturação, sentia que as coisas poderiam melhorar... ou queria ter tido a coragem de, nos momentos em que me sentia agonizar por dentro, levantar a voz e abandonar a cadeira! E não! Não valorizaram tudo o que dei, toda a entrega, toda a dedicação e abdicação de vida pessoal! Como quem usa um lenço de papel... usaram-me e atiraram-me para o lixo sem pensar duas vezes! A mágoa continua bem presente... mas o tempo tudo cura e as horas tudo levam para longe! Aqui vou ser feliz! Talvez não tão realizada, não tem "bem sucedida", mas em PAZ!

Fizemos a viagem da nossa vida (até agora!) e percorremos 5000km de céu para encontrar A Grande Maçã! Um dia, com tempo (e vontade!), conto tudinho***

E o ano está a chegar ao fim... e foi tão cheio de tudo de bom... tudo de mau... 
Com os olhos posto no futuro, sinto que a partir de agora a vida me (nos) sorrirá mais ainda!

Até...